Você Sabe o Que é Cobrado na Conta de Energia Elétrica?

Você Sabe o Que é Cobrado na Conta de Energia Elétrica?

Vem tudo na mesma fatura, mas na realidade sua empresa paga por diversos serviços, sendo os principais: custos de transmissão e distribuição e a tarifa de energia elétrica que foi consumida.

Entender estas diferenças é muito importante para saber como gerar redução de custos na fatura bem como controlar os pontos mais importantes para serem observados.

Para consumidores enquadrados como ESPECIAIS, ou seja, com demanda contratada entre 500kw e 3.000kw, é possível comprar energia de fontes incentivadas (eólica, solar e PCHs) que dão desconto nas tarifas de distribuição. O conjunto: energia mais barata por ser negociada diretamente com fornecedores, desconto na tarifa de distribuição e, consequentemente, menor base de cálculos para impostos geram a economia esperada.

Portanto, olhar a fatura única da concessionária sem desmembrá-la em todos os custos pode dificultar o entendimento sobre onde está a redução de custos.

Para detalhar sua fatura, bem como avaliar qual o valor de redução que teria no Mercado Livre de Energia, fale com a Inter Energia: contato@interenergia.com.br